Toda a Corte está, também, nua!!!

**Posts, fundamentalmente, “foi-se a paciência” …**


 

TRAGAM-ME UM IDIOTA (E UMA ALAVANCA) E EU NÃO MOVEREI O MUNDO!

Ignorância em si não é uma ofensa. Mas um estado temporário de ausência de conhecimento e que pode ser revertido (mas exige esforço…).

Se alguém lhe impõe está alcunha, ele estará dizendo: “Meu grande amigo, deixe agora este seu estado temporal de falta de conhecimento”.

Entretanto, IGNORÂNCIA + CARÁTER gera um tolo de bom coração, manipulável, confiante, de fácil trato. O que não é bom para a sociedade!

Por sua vez, IGNORÂNCIA + SEM CARÁTER gera um idiota, um imbecil com convicção. Extremamente danoso à sociedade, pois tem análises rasas, eloquência feroz e procria muito rapidamente, apesar da vida curta, tal qual a mosca.

Menos mal que são facilmente identificáveis assim que se despeja o reagente do fato e da verdade sobre os mesmos.

Entre estas espécies cabe ainda destacar que no primeiro caso é possível a reversão. Já no segundo, ele está, neste exato momento, travando sua evolução.

A Reversibilidade é remotíssima e tende a rejeição cerebral.

#oreiestanu

—————————–

 

ESTAMOS A XX DIAS SEM ACIDENTES VERBAIS…

“Eu respeito sua opinião!” .

Percebo que, usualmente, “respeitar minha opinião” tende a “concordar com minha opinião”.

O que evita o conflito funcional, deixando-nos bem com o interlocutor, mas que tem como efeito colateral o empobrecimento da discussão.

Permita-se supor a condição de que “respeitar sua opinião” signifique “respeitar o seu direito à opinião”, e que pode não significar, necessariamente, “respeitar o conteúdo da sua opinião em si. ”

Quando alguém publica uma tese de mestrado aqui no In, – cientificamente perfeita e fundamentada com ampla pesquisa e validação, expondo o tema – pode-se supor que ele queira conhecer essas diferentes opiniões, com diferentes níveis de conhecimento, respeitando-as.

Mas ele pode não respeitar, no sentido de não reconhecer como válida, alguns comentários que, talvez, não estejam estaticamente representativos ou experimentalmente comprovados.

Um dos significados de respeitar é admitir, logo, não respeitar se iguala a não admitir. O autor pode não admitir determinada opinião por insuficiência de dados. Pode…

Frisando que ele pode:

. Respeitar seu direito a opinião,

. Não respeitar (admitir) o conteúdo da opinião em si,

. E ainda assim ser seu amigo, ou pelo menos, não ser seu inimigo!

Pode?

#oreiestanu

——————-

 

DESEJA EMAGRECER LIDERANDO? PERGUNTE-ME COMO!

Num dos infinitos cruzamentos de Joinville, onde você fica uma eternidade na pista da direita, alguém surge da esquerda e se posiciona abruptamente à sua frente. Pensei: Ótima situação para exercitar toda a minha liderança!

Sabedor que a solução do conflito partiria de um líder, dei uma leve buzinada. Eu exercitaria a empatia supondo que o parrudo senhor desconhecia as leis.

Despertaria-lhe tb para o bem coletivo em detrimento de seus objetivos pessoais. Esta era a função da buzinadinha-feedback, quando este me colimou raivosamente pelo retrovisor.

Percebi sua mão  saindo pela janela por aprox. 1,80m , e seu dedo médio em riste. Confesso sobre a incerteza de quais fundamentos aplicaria naquele momento…

Devolvi com um gesto de que  eu não estava entendendo aquela reação agressiva.

Ele respondeu, dominando técnicas do líder-minuto, porém sem evidências do “O Monge e o Executivo”, com o dedo ainda mais elevado.

Inteligentemente, percebi que não haveria clima para fazer a Gestão de Clima. Mudando a estratégia, com ampla leitura do ambiente, apliquei o ótimo local com visão global:

O sinal abriu, ele seguiu a frente e eu desviei para esquerda, largando um acalentador:

“SEU CORN#”

#oreiestanu.

 ——–XX————

 

 

 

Anúncios

Autor: Márcio

Bad Influencer e/ou Líder Medíocre Senior (47) 9 8818-3905

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s