O PHODER DA MENTE… E DO PHENSAMENTO PHOSITIVO

 Não tenho dúvida sobre o poder da Mente: Quanto mais Mente, Mais Ganhos!

Já vi palestras sobre Mindsets Cerebrais em que a mensagem principal era para não nos preocuparmos tanto com o FUTURO, e mais com os dias que  estão por vir…

Já vi o poder da Mente curar um Índio que tinha medo de… animais!!! Especialmente os Silvestres… É o equivalente ao Médico ter medo de sangue…

O Poder do Mente já está cientificamente comprovado! Tudo o que eu desejo, acontece!

Não sei porque há tantos incrédulos com relação a isto. E são justamente aqueles que tiveram que estudar e/ou trabalhar muito… com o poder da mente isto seria desnecessário!

Exercitar o Poder da Mente está entre as atividades mais nobres e rentáveis  no cenário brasileiro de Atletismo Acerebral,  certamente mais aos Instrutores e um pouco menos aos aprendizes…

Técnicas  NEURA – linguiCÍSticas já são largamente utilizadas com resultados vultosos, digo vistosos, bastando se observar a verborragia pseudocientífica que adentra em todos os rincões de nossos treinamentos.

E por último, a dica especial do dia –> 10 coisas para ser bem-sucedido:

1. Não crer em listas!

Você PHODE!

#oreiestanu

—————-

STORY-TROLLING e a arte de se vender!

Aprendi que contar histórias já é um Produto! Juro que não sabia.

Tem cursos, dicas, ferramentas… Aprendi que um bom Comercial, ou um CV, ou um Perfil, tem que contar uma história. Deve ser por isto que eu não sei mais se o que estou vendo é Propaganda de Margarina, Banco, Automóvel ou Protocolo Bucal Fixo (dentadura…)

Segundo a Ciência por trás da técnica de Story-telling, uma das características fundamentais é possuir Relevância. Sim, mas na ótica de e para quem?

Eu adoro a fantasia, o irreal, a fábula, mas convenhamos que estamos exagerando na Verdade…

Por exemplo, acho simplesmente fantástica a peça do Tim Black , com o “Il Ballerino dela TIM” Sven Otten, mas esta obra-prima, com produtos de telefonia contaminando os dançarinos e sua fabulosa coreografia, parece-me a mesma coisa que usar um Barolo para fazer o sagu de Domingo… sacrilégio!

O Story-telling está presente no Cinema, no Teatro, em Jogos, no Linkedin, na Vida… e dominá-lo é uma arte, uma aptidão que, uma vez aprimorada, se não me fará genial, ao menos maquiará um pouco da superficialidade de minha vida e perfumará o mal cheiro de minhas reais intenções…

Todos agora são contadores de histórias, menos os que, de fato, tem histórias para contar…

#oreiestanu

——–XX———

Autor: Márcio

Bad Influencer e/ou Medíocre Senior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s