Os últimos [tendem] a não serem os primeiros…

Os últimos [tendem] a não serem os primeiros…

Há um risco em se Classificar! Ou , no mínimo, um potencial efeito colateral indesejado. A princípio isto serviria para qualquer abordagem, mas no momento, refiro-me a prática de se criar classes de Pessoas, Consumidores, Funcionários, etc.

Por exemplo, para todo serviço Premium, gerar-se-á uma legião enorme de “normalmente” atendidos. E, por conseguinte, de excluídos!

Fico bastante desconfortável de chegar num banco e ser atendido rapidamente, enquanto vários aguardam na fila já há algum tempo…

Sei que há coisas envolvidas nisto que ignoro, mas segue sendo desconfortável. Especialmente porque, tenho certeza, minha dívida com o Banco é muito maior do que a maioria deles…

 

Outros exemplos são os critérios para avaliações de performance nas corporações, que tendem a mirar em fixar bloqueios, majoritariamente, para a baixa performance.

Um Caixa de Loja [não sei que denominação gourmetizado estão dando a esta função atualmente para compensar o baixo salário…], por exemplo, pode ser medido principalmente pela efetividade de seu fechamento ao final do dia, quantidade de erros contábeis, desvios de valores, etc.

Mas como reconhecer devidamente um Caixa que, olhando sempre o horizonte, além de suas moedas, percebe um Cliente aguardando sempre ao lado da fila e nunca na fila; supor então que possa haver um problema e priorizá-lo no atendimento?

Inadmissível? Sim, também achei. A ponto de cobrar explicações para aquela atitude até então desrespeitosa para com quem já aguardava…

“Tratava-se, talvez, de alguém com Síndrome do Pânico, e eu queria reduzir ao máximo a exposição da pessoa a tal sofrimento…”

“Você tem conhecimento?”

“Meu filho sofre com isto…”

Há uma possibilidade de que, pela maneira rasa como você mede seu funcionário, grandes habilidades sejam desperdiçadas!

#oreiestanu

Anúncios

Autor: Márcio

Bad Influencer e/ou Líder Medíocre Senior (47) 9 8818-3905

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s